segunda-feira, 22 de março de 2010

Lincoln Memorial

O Memorial Lincoln esta localizado em Washington. Foi construido em estilo neoclássico grego, em memória a Abraham Lincoln, 16° presidente dos Estados Unidos. O seu arquiteto foi Henry Bacon e sua construção teve inicio em 1914 e termino em 1922. A estátua gigante de Lincoln sentado, olhando para os visitantes, é de arrepiar. Nas paredes, discursos importantes do presidente que é lembrado por iniciar o processo que libertou os escravos nos EUA.


Ele possui um pórtico com uma colunata de 36 colunas dóricas, uma para cada um dos 36 estados da união.


Fonte: http://www.gmrsd.com/middle/grade8/washingtondc/lincoln_memorial-picture-05.jpg

 

Na imagem abaixo mostra o entablamento com as descrições dos estados das 36 uniões:




As medidas da contrução são de 190 pés de comprimento, 120 de largura e cerca de 100 mts de largura, o que equivale aproximadamente a mesma área de um campo de futebol.
O edificio se assemelha ao Partenon da Antiguidade Clássica, como mostram a imagem e o vídeo a seguir: O Partenon como modelo arquitetônico


Referência ao Partenon. (Fonte: http://adelos-delos.blogspot.com/2008/12/um-dos-segredos-do-prtenon-que-o-faz.html - Acesso em: março/2010)


Que tal algumas curiosidades?

- As mãos da estátua de Lincoln supostamente mostram as letras A e L na linguagem de sinais e são as iniciais de seu nome. A estatua foi esculpida em quatro anos pelos irmãos Piccirilli e mede 5,79 mts de altura e pesa 175 toneladas. ( A estátua era para ter apenas 3,5 metros de altura mas ela ficou muito pequena em comparação ao tamanho do mausoléu e por esse motivo eles repensaram seu tamanho).
- Foram feitos diversos filmes no memorial, entre eles Forest Gump, o contador de histórias.
- Entre tantas frases famosas de Abraham Lincoln uma das mais conhecidas é: "Que Deus me de a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para destinguir umas das outras."


1 comentários:

alexandre_matiello disse...

Gostei do visual e dos vídeos.
No aguardo dos posts sobre as outras manifestações estilísticas!

Postar um comentário